quarta-feira

De volta??... Regresso??...

 Olá
Esta ausência tem sido maior do que eu estava á espera.
Valores mais altos se levantam na minha vida pessoal de momento, que não me permitem ter a disponibilidade suficiente para postar e visitar cada cantinho encantador das minhas queridas amigas.
Estou triste por isso. Espero, dentro em breve, voltar a ter pelo menos, o mesmo tempo para aqui vir e para vos visitar.
Não estão esquecidas, claro que não!! =) nem pensar e espero que da vossa parte o entendam!!

Algumas situações menos boas infelizmente aconteceram, mas só agora consigo falar delas, embora ainda com bastante dificuldade.
Partilho convosco o caso da doença e morte da minha querida gatinha Shenna, logo no inicio do ano mas que se arrastava já desde a altura do Natal. 
Tantas idas ao Vet, hospitalizações, tratamentos, dedicação incansável da nossa parte e do veterinário Dr. Pedro Alenquer do Hospital Veterinário de Faro, que foi incansável, não foram suficientes para a impedir de partir e deixar um vazio enorme nos nossos corações!................não quero entrar em pormenores, não há necessidade, e porque sei  que nem todas as pessoas entendem da mesma forma certos tratamentos em relação aos animais. Não as condemo por isso. Cada um é como é e não há nada a fazer mas consola-me saber que uma grande parte das pessoas me entende na perfeição =). Resta-me um enorme consolo de que lhe demos um vida digna, cheia de amor e carinho e que tudo fizemos por ela!! Tinha 12 aninhos.
Além deste problema aconteceu outra situação desagradável.
Se por um lado estavamos felicíssimos pelo nascimento da 1.º ninhada (1.º e única), dos outros meus gatos (Juju e Fjord) da raça Forest Spirit (Bosque da Noruega), e que foram 4 bébés lindíssimos, por outro lado ficamos muito tristes por, ao fim de 1 mês nos apercebermos que 1 dos bébés não era saudável. Mais uma vez vet, clinica, desta vez em Espanha e em simultaneo com a situação da Shenna, porque uns eram tratados aqui em Faro, no hospital veterinário mas outros eram tratados em Espanha e por isso decidimos levar a bébé a essa clinica.
Incansável também a Dra. Pepi, que se ofereceu para ficar com ela sem saber qual o diagnóstico porque era impossivel fazer qualquer exame atendendo a que ela era tão pequenina que as máquinas não distinguiam a carne dos ossos. Pesava apenas 150 gr e cabia, esticada, na palma da nossa mão.
Esteve internada desde a véspera do ano novo e durante 3 semanas mais ou menos. Levámo-la para casa durante 3 dias para ver como se comportava e novamente no fim dessa semana voltamos a deixa-la na clinica.
Esteve mais 1 semana e ao fim desse tempo a dra. achou que poderia operá-la, sem garantias nem certezas por, depois de reunião com outros colegas, terem chegado a 1 opinião sobre o diagnóstico. Foi operada dia 24 de Janeiro mas não resistiu.
Partiu com apenas 2 meses mas deixou uma enorme tristeza tanto em nós como em quem a tratou e lidou com ela nos últimos dias.
Agradeço á Dra. Pepi que a adoptou e a levou para a sua própria casa para a vigiar dia e noite e que tem um coração enorme para com os aminais, á colega Dra. Estrela, assim como ás 2 incansáveis e dedicadas funcionárias da clinica "EL Aquário" em Ayamonte, a Sandra e a Mara que andavam com ela dentro do bolso da bata e a baptizaram de "pelucia" =)=), para mim Pelucita.
Para todas elas o meu muito obrigada do fundo do meu Coração♥ 
Deixo aqui algumas fotos dos meus queridos amigos de 4 patas =)

A Shenna


A ninhada (agora já estão maiores =)
dá para ver a diferença



E aqui a minha mais pequenina, a Pelucita
A minha menina era muito bonitinha!!



10 palpitações:

Diana disse...

Olá Miká, que situações tão tristes:((
Compreendo perfeitamente que o tempo e a vontade de vir ao blog não fosse nenhum...
Deixo um enorme beijinho.

Unknown disse...

Olá Miká,

Já tinha saudades de ver uma publicação tua, mas sinceramente não estava à espera disto, tenho imensa pena. Gosto imenso de animais. O meu cão tb morreu recentemente, foi dia 17 de Novembro, foi uma choradeira lá em casa (acho que te contei na feira de Natal).
Ânimo amiga, nem pareces a guerreira que eu conheço.
Beijinhos
São

artes_romao disse...

boa tarde, tudo bem?
que bom...de volta.
adorei ver todos estes amigos.
são mesmo verdadeiros como ninguem,heehh...
agradeço a tua visita;)
fica bem,jinhos***

Larokitas disse...

Oi linda!
Custa muito, nós afeicoamos-nos aos animais e eles passam a fazer parte da nossa familia!
1000 beijocas e um óptimo fim de semana
silvia

Carla Lima disse...

Olá Miká!!
que saudades de a ver por aqui!!
é sempre tão triste pois os animais são bem nossos amigos e compreendem nos bem.
Bjkas grandes e força uma boa semana

Unknown disse...

Olá Miká,

Passa pelo meu blog, tenho uma surpresa para ti, espero que gostes:)
Beijinhos
São

Ana Lopes disse...

olá miká!!
sinto muito pela tua perda......eu tb sofro muito com a morte dos animais.....tenho os meus peludinhos e um dia sei que vai ser dificil separar-nos:( bom mas como dizem o tempo cura tudo^_^
omeu "peixinho" já está um peixão, lol....dia 14 deste mês já faz 2 aninhos:P
e pronto lá vamos fazendo qualquer coisinha no tempo que é muito curto^_^
beijokas e bons trabalhos.

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Que situação tão triste!
Um boa semana e força!
Beijinhos,
M. Céu

ANA LÚCIA disse...

Difícil... Bichinhos são sempre especiais e como fazem falta os bonitinhos! Quando se animar visite os meus bloguitos e será bem vinda.
Abçs,
Ana

Arte da Luluzinha disse...

Olá Mika, obrigada pelas doces palavras, desejo à você tudo de bom e muitas felicidades.
Beijinhos
Ana Melo